Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | março 19, 2010

González da Ponte não é tudo aquilo que falam

Ele não é um “mago” Valdivia, passa longe de ser um Matías Fernandéz e está nem perto de ser um Alexis Sanchez. Evitando comparações, mas esse é Renato Gonzáles, no qual a imprensa paulista está endeusando a nova contratação da Ponte Preta. Trata o jogador como a nova promessa chilena. Mas é preciso calma. A própria imprensa chilena desconhece o jogador. Além de ser jovem e ter passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 é preciso um pouco de tempo para avaliar o jogador.

 

Renato surgiu nas bases do Palestino. Não teve muito espaço, já que no clube brilhava Francisco “Paco” Ibañez, por esse motivo não tem muitos jogos na primeira divisão. Na seleção o jovem atua como sparring da seleção principal. Apesar de estar da pr-é-convocatória de Bielsa, não estará na Copa do Mundo. Em um amistoso com a seleção marcou um gol na vitória sobre o Paraguai, por 2 a 1. O jogador assinou contrato até dezembro de 2010 e deve estrear no próximo dia 28.

O meia, que é canhoto e chama a atenção tanto por sua capacidade criativa quanto de movimentação e marcação. “Trata-se de um jogador com grande potencial e é um investimento da Ponte para o futuro. Ele foi aprovado pela comissão técnica e teve o aval de nossa diretoria, e acredito que crescerá muito na Ponte e ajudará bastante o time”, disse o coordenador técnico Wanderley Paiva, no site oficial da Macaca.

Ficha do Atleta

Nome: Renato González

Nacionalidade: Chile

Local de Nascimento: Santiago

Data de Nascimento: 19/02/1990

Posição: Meia

Altura: 1,67 m

Peso: 68 kg


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: