Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | abril 2, 2010

Roma vence Viareggio sob o comando de Montella

Todo mês de fevereiro acontece a disputa Viareggio Cup. O campeonato realizado em território italiano abriga não só equipes da casa, mas também de outros continentes. A Juventus venceu este ano no aniversário de 62 anos da competição. Neste ano, o tradicional torneio de base, teve uma novidade. Foi aberto um outro torneio, só que dessa vez com meninos até quinze anos.

O torneio foi disputado por 12 equipes, divididas em quatro grupos de três equipes cada. No grupo A: Livorno, Rapp.Toscana e Esperia Viareggio; B: Atalanta, Lucchese e Empoli; C: Genoa, Bari e Roma; D: Prato, Lazio e Siena. As equipes jogaram entre si e o vencedor de cada grupo passou à semifinal. Rapp. Toscana, Atalanta, Roma e Lazio passaram. Todos os classificados venceram e empataram em seus grupos. Nenhuma equipe conseguiu manter 100% de aproveitamento.

Roma foi a campeã do primeiro Viareggio U-15

Na semifinal, a Lazio enfrentou a Rapp.Toscana e a Roma jogou com a Atalanta. Na grande decisão, os dois times da capital se enfretaram. A Roma, treinada pelo ex-atacante do clube, Vicenzo Montella, venceu na decisão por 3 gols a 1, após um primeiro tempo equilibrado. Casciani, Ferri e Lucatelli fizeram os gols do time Giallorossi.

O antigo atacante defendeu o clube por dez anos. Está na história como o terceiro maior artilheiro. Perde apenas para Francesco Totti e Roberto Pruzzo, jogador que atuou no clube entre as décadas de 70 e 80. Além da Roma, Montella passou por Empoli, Sampdoria, Fulham, Genoa e seleção italiana, onde disputou a Copa de 2002 e a Euro 2000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: