Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | junho 12, 2010

Parreira e seus números

Parreia foi o campeão com a Seleção Brasileira em 1994. Era um time pragmático que não jogava bonito, mas jogava pelas vitórias simples. Em 2006 dirigiu o estrelado canarinho novamente, mas além do Brasil, o treinador treinou outras seleções em Copas do Mundo. Dirigiu Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes, além desta dos Bafana Bafana.

Nunca com outras seleções, o treinador brasileiro conseguiu alguma vitória. Na partida de estreia diante do México, Parreira tinha tudo para quebrar esse tabu, mas a grande inocência de sua defesa fez o time bobear na marcação e deixar Rafa Marquez, sozinho para empatar. Mphela, no final da partida, poderia ter dado a Carlos Alberto Parreira, o gol no final, mas a trave não deixou.

Além de nunca vencer com outros times, o treinador brasileiro tem como algoz a França. Sua rival no grupo A, desta Copa do Mundo. A França, em 1998, quando ele dirigia a Arábia Saudita, foi responsável pela demissão do treinador brazuca. E, em 2006, quando ele tinha o quadrado mágico, Henry, fez o gol que eliminou o Brasil, e claro, Parreira.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: