Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | junho 30, 2010

Eslovênia: por pouco não surpreendeu mais

Eslovênia e Estados Unidos. Segunda rodada do grupo C. Primeiro tempo. 2 a 0 para os europeus. Com a vitória na primeira partida diante da Argélia, por 1 a 0, os eslovenos passariam para a segunda fase. Na volta do segundo tempo, o meia Birsa, um dos destaques do time na competição desapareceu, e com isso, a seleção caiu vertiginosamente de produção. Resultado final: um empate por 2 a 2.

Mesmo não passando as oitavas, os eslovenos conseguiram a primeira vitória em Copas do Mundo. Na primeira participação em 2002, saiu com três derrotas, já nesta venceu uma partida. O time foi dirigido por Matjaz Kek, que após dirigir o Maribor e ser campeão local, assumiu as categorias de base da seleção, e logo em 2007 tomou as rédeas do time principal.

time base esloveno na Copa do Mundo

O treinador adotou um sistema 4-4-2 com dois meias abertos. Pelo lado direito atuava o bom, as vezes, apagado Birsa. Era o cobrador das bolas paradas. Entre os volantes, o capitão Koren, saía mais para o jogo. Os dois laterais fortes em jogadas ofensivas e um goleiro muito bom. Handanovic conta com cinco anos de experiência no futebol italiano.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: