Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | julho 12, 2010

Espanha passa título para a Holanda

Calma! Esse é o título mais correto, mais não no sentido da palavra. A Espanha não passou o título da Copa do Mundo para a Holanda, mas sim o título de “amarelão”. A Fúria era rotulado como amarelona nas competições que disputava. Entrava com times fortes, mas não levava. Saía às vezes nas fases iniciais com péssimas campanhas. Mas após o título da Eurocopa de 2008, os espanhois perderam esse rótulo.

A Holanda é mais uma vez vice-campeã. Pela terceira vez, a Laranja Mecânica cai no segundo lugar. Após 74 e 78, o time voltou a perder. Dessa vez tinha tudo para ganhar. Com boas chances desperdiçadas por Robben e com ótimas defesas de Casillas que salvaram a Fúria, a Laranja foi expremida num mar de fúria que estava sedento pelo sabor da conquista.

Braafheid entrou na fogueira e mostrou muito nervosismo. Falhou no gol de Iniesta

 

O treinador van Marwijk colocou o lateral Braafheid literalmente na fogueira. Ele deveria estar marcando no lado esquerdo da defesa, mas falhou na marcação, sendo crucial para a derrota da Holanda. No momento do gol, ele estava na entrada da meia lua. No primeiro lance de Braafheid, o jogador mostrou total nervosismo. O treinador substituiu errado, mas deve-se lembrar que o gol saiu após uma não marcação de escanteio para a Holanda.

Desculpas a parte, onde estava Sneijder. Ele jogou a decisão? E até quando os pontas holandeses serão ótimos dribladores de boa velocidade, mas péssimos finalizadores? Deixa para lá. A Espanha conseguiu o que queria e o que era mais cobrado por essa ótima seleção. Foi merecido o resultado. A Holanda continua no quase. Vamos ver até quando vai nadar, nadar e morrer na praia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: