Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | julho 21, 2010

Shakhtar e seu quinteto brasileiro

A temporada na Ucrânia já começou. O campeonato já está na segunda rodada e o Shakhtar luta pelo bicampeonato. Depois de golear o Tavriya por 7 a 1, na Supercopa da Ucrânia, o clube é o grande favorito ao nacional. São seis brasileiros no elenco do clube e cinco deles, estiveram como titular na última partida, no empate por 1 a 1, contra o Metalurh, todos na parte ofensiva. Conversei com o meia Willian, um dos brasileiros, em entrevista que será exibida no site TRIVELA na próxima semana. O ex-corintiano fala sobre seus três anos de clube e seus seis títulos conquistados, incluindo o maior da história do clube, a Copa UEFA.

Tática do Shakhtar na segunda rodada do ucraniano

 
Além de Willian, os outros brasileiros que representam o clube laranja são: Luiz Adriano, ex-jogador do Inter de Porto Alegre, que atua como centroavante. O seu companheiro de ataque é um rival nos tempos de Brasil, a promessa Douglas Costa, que estava no Grêmio, e quem vem fazendo um excelente início de temporada, agradando e muito, o romeno Mircea Lucescu, treinador da equipe. Nas assistências, além do ex-corintiano, o clube conta com Jádson, ex- Atlético Paranaense. Outro jogador do furacão que atua pelo lado direito do clube ajudando na parte ofensiva é Fernandinho.
 
Na reserva, o jovem Alex Teixeira, ex-Vasco. Outro brasileiro que atuava no clube é o ala direita Ilsinho. O jogador entrou em litígio com o clube ucraniano e não consta no elenco oficial. Na armação das jogadas, Jádson inverte com Willian e Douglas com Fernandinho, embaralhando a marcação adversária. Nas duas primeiras rodadas o Shakhtar soma quatro pontos, uma vitória e um empate.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: