Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | agosto 25, 2010

PROMESSA: Funes Mori (River Plate)

Ao que tudo indica os tempos ruins se foram, e grande parte dessa boa fase do River Plate se deve a uma nova promessa do clube, o atacante Funes Mori. Com dois gols na vitória sobre o Independiente, por 3 a 2,na última rodada, o jovem lidera a artilharia, juntamente com Lequizamon, do Arsenal, com três gols no total, e ajudou seu clube a manter o 100% no Apertura.

Com apenas 19 anos e um faro de gol de dar inveja a qualquer atacante experiente, Rogélio Gabriel Funes Mori nasceu em Mendoza, na Argentina.  Mas em 2001, ele mudou com sua família para os Estados Unidos e foi lá onde o jovem começou seus primeiros passos no futebol. Mostrou todo seu potencial para balançar as redes com muito oportunismo e bom posicionamento.

No Texas, onde a família morava, Funes e seu irmão – Funes tem um irmão gêmeo (Ramiro José Funes Mori) que atua como defensor do River Plate. Ainda não chegou à equipe principal, joga no time B do clube – disputaram um reality show que tinha como prêmio jogar nas divisões inferiores do FC Dallas. Foram 2.000 participantes do “sueño MLS”. Os dois ficaram entre os cinco primeiros colocados. Funes acabou vencendo a competição.

Logo após o reality show, os jogadores foram convidados para passar um período de testes no Chelsea, por sorte, a equipe inglesa de jovens estava disputando um amistoso com o congênere do River. Moral da história: Não ficaram no clube inglês, mas foram chamados para jogar nos Millionários.

Deixando Ramiro de lado, Rogélio estreou na divisão principal, em dezembro de 2009, contra o Veléz Sarsfield. Ele ganhou força na equipe, no início do ano, quando o treinador Angel Cappa não contava com Mariano Pavone, que estava lesionado – O experiente Pavone chegava ao clube por empréstimo. Havia chegado para ser o titular – A oportunidade veio, e com ela os gols e as boas exibições.

O atacante FunesMori tem muito futuro pela frente (foto=afp)

Nos tradicionais amistosos entre os principais clubes na Argentina, no início de temporada, Funes mostrou todo seu talento contra o maior rival do clube, o Boca Juniors, no Mar Del Plata Challenge. Marcou um gol e fez ótima exibição. A promessa já até conseguiu um hat-trick com o clube. Foi na partida contra o Racing. Marcou os três gols em apenas 24 minutos.

O Mendocino – apelido referente a cidade que nasceu – está despertando atenção de vários clubes europeus, principalmente italianos. Juventus, Milan, Fiorentina, Napoli e Palermo são alguns deles.  O presidente do clube, o ex-jogador Daniel Passarella, já disse que o menino não sai por menos de 25 milhões de Euros. Esta é multa rescisória dele. Quem quiser é só pagar.

Nome Completo: Rogélio Gabriel Funes Mori

Data de Nascimento: 03/05/1991

Posição: Atacante

Nacionalidade: Argentina


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: