Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | outubro 20, 2010

Em se tratando de Real Madrid quem foi melhor: Lass Diarra ou Makelele

Makelele era um dos pilares no time dos Galáticos (foto= corazonblanco)

Meias defensivos e com forte poder de marcação, uma revista espanhola fez algumas comparações, entre Makelele e Diarra, dois jogadores franceses e que atua, no caso de Lass, ou atuou, no caso de Makelele. Entre as comparações, levou-se em conta cinco atributos: Recuperação, Físico, Polivalência, Passes e disparos. Confira e veja quem foi melhor.

Recuperação: Makelele (É mais defensivo)

Físico: Lass (Apesar das estaturas, são dois jogadores com grande potência física. Lass ocupa uma grande parcela do gramado, é rapido nos cortes e veloz nas coberturas)

Polivalência: Lass (Pode desempenhar suas funções no meio defensivo, sua posição de origem. Pode jogar na parte direita do meio. E arriscar, as vezes, ao ataque)

Passes: Makelele (Lass é um passador aceitável, mas perde mais bolas do que recupera. Makelele perdia poucas bolas e se limitava desempenhar aquilo que era sua função: recuperar e entregar rapidamente aos companheiros com passes curtos)

Disparos: Lass (É mais habitual vê-lo chutando do que Claude, embora não tenha tanta precisão nos chutes)

Caminhos iguais. Quem é quem?

Quem é Lass Diarra: Lassana Diarra é meia, nascido em Paris. O apelido Lass foi dado após ele nao gostar de ser chamado de Diarra II, já que havia um maliano de mesmo nome. Militou nas categorias do Nantes, onde chegou a disputar a segunda divisão francesa.  Em 2005, chegou ao Chelse, sendo um dos atletas mais jovens a vestir a camisa dos Bleus. Ganhou uma Premier League e uma Carling Cup. Foi levado em seguida para o Arsenal, por Wenger, mas logo foi emprestado ao Portsmouth. Da Inglaterra para o Real Madrid. A estreia pelo time madridista aconteceu no dia 4 de janeiro 2009, contra o Vilarreal

Lassana orienta companheiros (foto=abola)

Quem é Makelele: Claude Makelele foi um jogador do Real Madrid, na época dos Galáticos. Nasceu no Congo, mas atua pela seleção francesa. Chegou a Paris com quatro anos de idade. Começou a jogar futebol em Brest (França) e fichou pelo Nantes. Ficou na equipe por cinco temporadas. Passou pelo Olympique de Marselha, por onde não teve boa relação com o treinador. Foi para a Espanha. Passou pelo Celta de Vigo, antes de chegar ao Real Madrid. Passou por Chelsea e PSG. Com a seleção francesa são mais de 50 jogos. Disputou as Olímpiadas de 1996 e os Mundiais de 2002 e 06.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: