Publicado por: GUILHERMEPANNAIN | novembro 7, 2010

Conhecendo um pouco mais de Wesley Sneijder

A decisão de melhor jogador da Fifa sairá no final do ano e um dos mais cotados para ganhar o posto é Wesley Sneijder. As boas atuações na Copa do Mundo, que ajudaram a eliminar o Brasil, e o título da Liga dos Campeões da Europa o credenciam a isto. O holandês que foi dispensado pelo Real Madrid, achou um lugar ao sol na Inter de Milão, quando ainda era comandado por José Mourinho.

Sneijder nasceu no dia 9 de junho, em Utrecht, e começou a jogar bola nas ruas de Ondiep, bairro onde foi criado. Um bairro caracterizado pelos distúrbios e pelos problemas sociais. Filho e neto de jogadores, assim como dois outros irmãos, Sneijder quando foi fazer teste nas divisões de base do Ajax, não ficou apenas pela qualidade técnica, mas por que protegia e disputava como ninguém, destacando-se dos demais. Isso foi com apenas 7 anos. Antes do Ajax ingressou no principal clube da cidade, o DOS, atual Utrecht.

Quando chegou ao time de Amsterdan chegou juntamento com seu irmão, Jeffrey. Os dois acabaram passando, mas apenas Wesley chegou à equipe principal com idade de júnior. Seu irmão não teve tanto sucesso quanto Wesley. Em 2002/03, com Ronald Koeman no comando, Wesley chegou ao profissional se juntando a jogadores renomados como o romeno Chivu e o sueco Zlatan Ibrahimovic. Sua estreia deu-se contra o Willen II, em fevereiro de 2003.

Depois da estreia a oportunidades vieram. A estrela do jogador falou mais alto e aos poucos foi consolidando no time titular. No ano de estreia (2003) e no ano seguinte recebeu o prêmio de talento holandês do ano. Em 2007 recebeu o título de jogador do ano do clube. No ano seguinte veio a transferência para Madrid. Os 27 milhões de Euros pago pelo time espanhol tornou-se na segunda transferência mais cara do futebol holândes.

Em julho do ano passado, Wesley Sneijder casou com a apresentadora holandesa Yolanthe Cabau. Após a união ele converteu-se ao catolicismo, por influência da esposa e de alguns companheiros. A estreia pela seleção principal foi em abril de 2003, contra Portugal, num amistoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: